Bienal Ama+zônia

Visão de um Desenvolvimento Verde

A ESSÊNCIA DA SOBREVIVÊNCIA

Instituto Bienal Amazônia (IBA)

O Instituto Bienal Amazônia (IBA) é uma organização apartidária sem fins lucrativos que visa mobilizar forças da sociedade brasileira em prol de um desenvolvimento verde da Amazônia que integre o homem e a natureza e concilie economia e ecologia.

  • Sensibilizar o grande público no Brasil e no exterior sobre a importância da floresta amazônica para o bem estar do povo brasileiro, a economia e o clima mundial
  • Dar um palco aos povos indígenas e tradicionais que vivem da e na floresta amazônica para serem vistas e ouvidas
  • Motivar pessoas, empresas e tomadores de decisão a tomarem ações concretas para proteger a floresta amazônica e seus povos e para contribuir ao uso sustentável e à restauração da floresta

A primeira edição da Bienal AMA + ZÔNIA acontecerá em Belém do Pará com eventos concomitantes em São Paulo e New York no ano 2023.

Grupo Executivo

A Bienal Amazônia não será realizada por uma pessoa ou uma organização, mas por um movimento conjunto e coordenado daquelas que compartilham a paixão pela Amazônia, comprometidos pela sustentabilidade do nosso planeta e respeito às culturas tradicionais. O Grupo Executivo é formado por profissionais que apoiam a realização da primeira edição da Bienal Amazônia de diferentes formas, desde o conceito, estratégias, até a sua gestão financeira e coordenação técnica.

Alcinda Saphira
Alexandre Mavignier
Christoph Diewald
Josefina Suarez Jimenez
Louis Ventura
Maria José
Maria Paula Fidalgo
Michael Schucht
Miguel Lanna
Patricia O’Reilly

Assembleia Geral

Alcida Saphira
Christoph Diewald
Louis Ventura
Maria José
Michael Schucht
Miguel Lanna
Patricia O’Reily